6 de abril de 2012

To dos criativos para 2012

A Concha lançou o desafio de enumerar os to dos criativos para 2012. Eu, que adoro fazer listas como aqui já escrevi várias vezes, há muito que me conciliei com a inevitável constatação de que a minha lista se baseia ano após ano nos mesmos to dos. Mas, este desafio (que surge numa altura do ano e num ano em que a minha mente estava longe de se ocupar com uma lista deste género) fez-me pensar que, mais do que planear ler, escrever, pintar, etc... talvez seja mesmo importante listar objetivos realistas e definir prioridades e, quem sabe, ainda vá a tempo de concretizar a minha lista para este ano... E, assim sendo, aqui estão os meus to dos criativos, que se baseiam, obviamente, nas 7,5 ideias que deram origem a este blog:
1. Ler: não se trata de ler a enorme pilha de livros técnicos, romances ou manuais de jardinagem e decoração que não resisto a trazer comigo a cada incursão pela Biblioteca, mas sim de ler aqueles livros que sei que vou gostar e que me vão proporcionar bons momentos de lazer: As raparigas da Villa da Nicky Pellegrino, Mister Gregory da Sveva Casati Modignani e Últimas Notícias do Sul de Luis Sepúlveda (para começar...);
2. Escrever: aqui no blog;
3. Pintar: as cadeiras da cozinha com as cores que já estão escolhidas e compradas e que são verde lima e vermelho... ainda estou a pensar se não deveria pintar uma ou duas de azul turquesa. A inspiração para este projeto surgiu desta foto da revista Casa Cláudia;
    Foto: Constantino Leite, retirada daqui.
4. Costurar: bem, esta é que tem sido mesmo difícil de concretizar... no ano passado comprei estes tecidos para me aventurar a fazer  umas almofadas para o quarto da Bárbara e claro, gostaria muuuuito de aprender a fazer um quilt;
5. Tricot e Crochet: esta é fácil! Terminar a gola de tricot que comecei no Inverno e que estava a pensar desmanchar porque a achava muito pequena em relação ao que inicilamente idealizei mas que agora percebo que vai ficar mesmo boa para a Bárbara (e posso sempre fazer uma maior para mim com as mesmas cores!) Díficil, mas absolutamente irresístível, era conseguir fazer a babette blanket que nunca mais me saiu da cabeça desde que a vi nas suas mais variadas interpretações no flickr ou, simplesmente, uma manta de crochet squares como estes que ensaiei no verão passado;
     Quadrados de crochet baseados nos 200 crochet blocks de Jan Eaton.
A minha gola (ou melhor, da Bárbara) com lãs Rosários4.
6. Jardinar: o habitual, plantar bastantes flores na primavera, lutar contra as ervas daninhas, colher bolbosas para colocar em jarras...
   Fotos do meu jardim tiradas em Julho de 2011. Mais fotos aqui.
7. Cozinhar: queria mesmo aprender a fazer um bom bolo de chocolate mas não me tenho dedicado muito a isso...
e meia: talvez no verão consiga aprender a fazer meia e possa fazer umas destas com lãs da Retrosaria da Rosa Pomar, tão lindas e que vêm com instruções!
   Foto: Patrícia Simões do blog folhagem vermelha.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá Sandra.
Sim, podes usar à vontade a imagem das meias, com o devido crédito. Depois, se te lembrares, envia-me o link para eu ler o post (senão vou-me esquecer, quase de certeza) ;)

Obrigada pela visita

Patrícia*

Unknown disse...

:)

SofiAlgarvia disse...

Olá, Sandra!
Espreitaste-me, gostaste e eu... segui-te!
Estou encantada :)
Vou ficar por cá,
um beijo!

Conheces o blog da zélia? Ela tem a explicação passo a passo de como fazer meias. http://zstitchin.blogspot.pt/2009/11/tricotar-meias-vamos-aprender.html
Ou então aparece no grupo de tricot de Lisboa, aos Sábados à Tarde no Acqua Roma, há lá muita mãos desejosas de ensinar!

sandra disse...

Obrigada Sofia :)